Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fernando Ulrich defende "salário mínimo recomendado"

O presidente do BPI diz que empresas que o fizerem deviam poder usar um símbolo de responsabilidade social.

16 de Abril de 2013 às 11:15
  • 13
  • ...

O presidente do BPI, Fernando Ulrich, disse hoje em Aveiro, nas "Exit Talks", que se devia estudar um "salário mínimo recomendado" que resulte de um acordo entre as empresas e os trabalhadores e que seria superior ao que existe actualmente, ainda que não mexendo no valor do salário mínimo oficial, que é um indexante para vários preços.

 

“Há ainda umas centenas de milhares de pessoas que ganham o salário mínimo. É para elas um problema ser baixo. Não sei as consequências que um aumento [do salário mínimo] teria na economia mas as empresas que pudessem comprometiam-se a respeitar [um salário mínimo recomendado] e podiam usar um símbolo do género das que são socialmente sustentáveis", disse o responsável.

O País vai-se desenvolver pela pobreza? Acho que não". 
Jorge Coelho

Jorge Coelho, que saiu recentemente da Mota-Engil e é agora consultor disse também que o "salário mínimo é muito importante não só pelo salário mínimo". O ex-ministro recordou ainda que o presidente da Jerónimo Martins, Soares dos Santos, "considera que é fundamental a motivação e o reconhecimento". E criticou a política fiscal: "Na restauração a questão não é o salário mínimo mas o aumento do IVA para 23%. Gostava de saber a diferença entre esta medida e o subsídio de desemprego que teve que pagar em consequência. O País vai-se desenvolver pela pobreza? Acho que não".

Ver comentários
Saber mais Fernando Ulrich salário mínimo BPI Jorge Coelho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio