Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

SEC tem testemunho que pode contrariar defesa da Goldman Sachs

A Securities and Exchange Commission (SEC) tem um testemunho de um antigo membro do "hedge fund" Paulson & Co., que pode contrariar a defesa da Goldman Sachs, segundo reporta a CNBC.

21 de Abril de 2010 às 14:32
  • 1
  • ...
A Securities and Exchange Commission (SEC) tem um testemunho de um antigo membro do “hedge fund” Paulson & Co., que pode contrariar a defesa da Goldman Sachs, segundo reporta a CNBC.

A autoridade reguladora norte-americana tem o testemunho do Paolo Pellegrini, o gestor do “hedge-fund” que conduziu o investimento do fundo que realizou um dos maiores lucros da história de Wall Street, com o colapso do mercado de crédito "sub-prime".

O responsável do fundo Paulson & Co., levou a cabo a aposta no incumprimento de grupos de créditos hipotecários de fraca qualidade, os quais a firma acreditava que seriam os primeiros a entrarem incumprimento, e que foram agrupados num activo que foi mais tarde denominado por Abacus. Este activo continha créditos no valor de mil milhões de dólares.

O testemunho do responsável pode contrariar a defesa da Goldman Sachs, que se protege da acusação de fraude, por ter elaborado e vendido activos “desenhados para falhar” a clientes.

A SEC acusa a Goldman Sachs de fraude, por não ter divulgado aos seus clientes que a Paulson & Co., ajudou a elaborar este activo, com a finalidade de apostar contra o mesmo. Os clientes que adquiriram este activo foram a contraparte do investimento de Paulson, assumindo o risco de incumprimento.
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio