Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

ISG lança MBA para jovens sem experiência profissional

O programa do ISG quer aproximar os recém licenciados da realidade empresarial

02 de Abril de 2012 às 12:00
  • ...
António Jorge, director do curso, destaca a relevância da parceria com a escola de negócios ITAE.


O MBA Luso-Hispano é o primeiro MBA lançado em Portugal para alunos sem (ou com reduzida) experiência profissional, que sintam necessidade de reforçar os conhecimentos adquiridos na licenciatura, através de um contacto com a realidade empresarial. "O nosso MBA potencia o aumento da empregabilidade e o networking destes alunos", explica António Jorge, responsável do curso, adiantando que o programa está também vocacionado para os jovens que pretendam criar o seu próprio negócio. Estando os programas de MBA habitualmente vocacionados para profissionais com um mínimo de 3 anos de experiência profissional, o ISG cria uma oportunidade para aqueles que não reúnem esse requisito, ajudando-os a reforçar o conjunto de competências de gestão adquiridos na licenciatura, aumentando a sua competitividade no mercado de trabalho.

Parceria com ITAE
Resultado de uma parceria entre o ISG e a ITAE, escola de negócios espanhola, localizada em Badajoz, que tem fortes ligações na América Latina, este novo MBA abre aos alunos os horizontes das comunidades de negócios de língua portuguesa e espanhola. António Jorge destaca a relevância desta parceria com a ITAE, que considera "uma escola com boa reputação ao nível de MBA".

Divido em dois semestres - um em Badajoz e outro em Lisboa - uma das suas mais-valias será o contacto com dois países e duas culturas diferentes, que têm uma clara influência num vasto conjunto de países, em vários continentes. Os participantes do MBA ISG/ITAE terão garantindo o acesso ao "grande mercado das comunidades de negócios de línguas portuguesa e espanhola, com amplas opções de desenvolvimento na área dos negócios e do emprego", salienta o responsável pelo programa.

Na parte final, os participantes podem fazer um estágio numa empresa, para aplicar os conhecimentos adquiridos, de modo a orientar o seu futuro profissional na área que melhor responda às suas expectativas.


Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio