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Turismo de Lisboa estima receitas de mais 250 milhões em quatro anos

A Área Promocional Lisboa (APL) estima que o plano de «marketing» e comunicação para a capital gere receitas adicionais na ordem dos 250 milhões de euros até 2006, adiantou aos jornalistas Pedro Pinto, presidente do Turismo de Lisboa.

16 de Janeiro de 2003 às 14:10
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A Área Promocional Lisboa (APL) estima que o plano de «marketing» e comunicação para a capital gere receitas adicionais na ordem dos 250 milhões de euros até 2006, adiantou aos jornalistas Pedro Pinto, presidente do Turismo de Lisboa.

À margem da apresentação do plano de «marketing» e comunicação 2003/06 da Área Promocional Lisboa, Pedro Pinto referiu que as receitas actuais rondam os 500 milhões de euros, estimando um «crescimento de 50% (deste valor) das receitas nos próximos quatro anos».

Para promover a capital no exterior durante este ano, o Turismo de Lisboa irá disponibilizar um orçamento de dois milhões de euros, aguardando que o Estado participe com «três milhões de euros», salientou o mesmo responsável, acrescentando que caso tal não aconteça, a entidade conta com um segundo plano.

Este plano engloba «já as verbas decorrentes da contratualização com o Estado e do PIQTUR (Programa especial de apoio com verbas de jogo)», permitindo acções de desenvolvimento e a concretização das restantes medidas promocionais enunciadas pelo plano.

As 15 entidades que assinaram o plano de «marketing» e comunicação para a APL são o Turismo de Lisboa, Juntas de Turismo da Costa do Estoril e da Ericeira, Regiões de Turismo de Leiria/Fátima, Costa Azul, Oeste, Ribatejo, Templários e os municípios da área da grande Lisboa.

A Área Promocional Lisboa apresenta uma oferta de oito produtos, nos quais se contam o turismo de negócios, «city breaks», golfe, turismo religioso, «touring», cruzeiros e turismo activo.

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