Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae consegue mais valia de 10 milhões com venda e arrendamento de activos imobiliários

A Sonae SGPS anunciou hoje que procedeu à venda seguida de arrendamento da plataforma logística da Azambuja e duas lojas Modelo, uma operação conhecida por "sale and leaseback", que representou uma mais-valia de 10 milhões de euros.

20 de Maio de 2010 às 17:14
  • 4
  • ...
A Sonae SGPS anunciou hoje que procedeu à venda seguida de arrendamento da plataforma logística da Azambuja e duas lojas Modelo, uma operação conhecida por “sale and leaseback”, que representou uma mais-valia de 10 milhões de euros.

Em comunicado, a Sonae SGPS afirma que concluiu a primeira fase do processo de monetização planeado para os seus activos de imobiliário de retalho, envolvendo um conjunto de activos avaliados em 45,4 milhões de euros, sendo que as duas operações realizadas representam uma mais-valia de 10 milhões de euros.

A empresa que controla a plataforma logística da Azambuja foi vendida a investidores internacionais, tendo depois sido arrendada à Modelo Continente Hipermercados por um período de 20 anos.

Já as duas lojas Modelo foram vendidas e posteriormente arrendadas por um período de 5 anos.

“Estas transacções foram realizadas em linha com a estratégia anunciada de libertar capital da Sonae RP, unidade detentora das propriedades de retalho da Sonae, mantendo um adequado nível de flexibilidade operacional”, refere o comunicado da Sonae SGPS.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio