Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santana elogia frieza, responsabilidade e determinação de Passos

O ex-presidente do PSD Pedro Santana Lopes deixou elogios à maneira de ser "fria, responsável e determinada" do actual líder social-democrata, a quem assinalou "parecenças" com Sá Carneiro, criticando os ausentes do congresso.

Paulo Duarte
02 de Abril de 2016 às 22:31
  • ...

"É por termos um líder com esta maneira de ser fria, responsável e determinada - só não concordo com o frio (…) - é exactamente com esta maneira de ser que Pedro Passos Coelho conseguiu aquilo que nenhum líder de países que atravessaram dificuldades semelhantes às nossas conseguiu: foi ele que teve o melhor resultado em eleições legislativas depois de um programa de austeridade extremamente difícil, cometendo uma proeza absolutamente extraordinária", afirmou Pedro Santana Lopes, perante os 750 congressistas laranjas que se reúnem este fim-de-semana em Espinho.

Apontando umas "parecenças muito curiosas" de Passos Coelho com Sá Carneiro, o agora provedor da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa lamentou a falta de "disponibilidade" de alguns críticos do líder do PSD para se deslocarem ao congresso, referindo-se directamente a Rui Rio.

"Não têm nada que agradecer o estar aqui presente, era o que faltava que aqui não estivesse", vincou, criticando também que disse que "Espinho era muito longe", numa referência implícita a Manuela Ferreira Leite.

Recusando a ideia que Pedro Passos Coelho seja um líder isolado, Santana Lopes censurou a possibilidade de ser feito no interior do PSD aquilo que foi feito no país, no parlamento, em relação "à pessoa que ganhou as eleições legislativas".

"Isso passa pela cabeça de alguém? Ganhou as eleições legislativas e nós censuramos os nossos adversários por terem formado um Governo com quem não ganhou essas eleições. Cá dentro sabemos que ganhou as legislativas, ganhou as eleições internas e dizemos ‘ganhaste, mas estás muito só, por isso agora, ou daqui a dois anos ou três anos, não sabemos se serás o homem indicado", frisou, assegurando que mesmo que tivesse havido uma candidatura adversária, o seu voto teria sempre sido para Pedro Passos Coelho.

Sublinhando ter sido "um gosto" estar no congresso, o antigo líder do PSD terminou com um apelo à calma do partido em relação às autárquicas.

"’Keep cool', tenhamos calma, tudo a seu tempo", disse.

Ver comentários
Saber mais PSD Santana Lopes congresso Pedro Passos Coelho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio