Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Resgatados mais 2.371 imigrantes no Mediterrâneo

Embarcações da Guarda-costeira italiana e de várias nacionalidades resgataram este domingo 2.371 imigrantes quando estes tentavam alcançar a costa europeia provenientes do norte de África, informou a Guarda Costeira em Roma.

Reuters
07 de Junho de 2015 às 20:36
  • ...

Com esta operação de salvamento ascendem a 5.851 as pessoas salvas durante o fim-de-semana, acrescentou a mesma fonte.

 

As operações de salvamento incidiram sobre 15 embarcações - doze lanchas pneumáticas e três barcaças - que navegavam à distância de entre 45 a 50 milhas (entre 83 a 92 quilómetros) da costa da Líbia, referiram.

 

Nas operações de salvamento de hoje intervieram uma embarcação da marinha britânica, uma da organização não-governamental Médicos Sem Fronteiras e unidades do dispositivo Frontex da União Europeia, nomeadamente do Reino Unido, Suécia, Espanha e Itália.

 

Às primeiras horas de hoje, a Guarda Costeira tinha já anunciado o resgate de 3.480 imigrantes em 15 operações, em que participaram embarcações italianas e de outras nacionalidades.

 

Neste caso, os imigrantes viajavam em nove barcaças e seis lanchas pneumáticas e a Guarda Costeira recebeu pedidos de auxílio através de um telefone satélite.

Ver comentários
Saber mais Médicos Sem Fronteiras União Europeia Reino Unido Suécia Espanha Guarda Costeira imigrantes Mediterrâneo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio