Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Sem cooperação estamos perdidos"

Numa altura em que prosseguem as árduas negociações para a ajuda aos países europeus em dificuldades, em Lisboa ouviram-se vários apelos à cooperação. De Almunia ao chanceler austríaco, todos pressionam para soluções comuns.

17 de Janeiro de 2011 às 00:01
  • 1
  • ...
De Lisboa para o resto da Europa e, em especial, para Berlim, saíram sexta-feira vários apelos sintonizados. De Joaquín Almunia a Teixeira dos Santos, de José Sócrates a Werner Feymann, chanceler austríaco, passando por António Vitorino, todos sem excepção se referiram publicamente à necessidade de a Europa dar uma resposta unida à crise. No espírito e nos discursos de cada um estavam duas palavras: cooperação e reciprocidade.

O mote foi lançado pelo comissário europeu da concorrência, durante a sua intervenção no seminário "Europa 2011: regulação e competitividade", promovido pelo Negócios, ao dizer que "sem cooperação estaríamos perdidos". Para Almunia, cujo discurso foi alternando entre o inglês e o espanhol, não há dúvidas: foi a cooperação que permitiu que a Europa se aguentasse até aqui e será ela que garantirá um futuro sustentável para a Zona Euro.









logo_empresas

Ver comentários
Saber mais Joaquín Almunia Teixeira dos Santos Europa Zona Euro
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio