Notícia
Publicis diz que publicidade nos Jogos Olímpicos ficou abaixo do esperado
Os gastos com a publicidade para os Jogos Olímpicos ficaram aquém do esperado por este sector, revelou o presidente executivo da Publicis, Maurice Levy.
Os gastos com a publicidade para os Jogos Olímpicos ficaram aquém do esperado por este sector, revelou o presidente executivo da Publicis, Maurice Levy.
Em entrevista à Bloomberg, este responsável explicou que os ganhos com os Jogos Olímpicos «não foram tão grandes como no ano anterior», acrescentando que os gastos de publicidade para o evento «estabilizaram num bom nível. É à mesma muito bom mas não tanto como alguns esperavam».
Maurice Levy disse que a prestação da sua empresa esteve em linha com o esperado, com Agosto e Setembro a serem meses «bons e sólidos» para a Publicis. A ZenithOptimedia, central de compras da Publicis, previu em Julho que o crescimento dos gastos com a publicidade nos Estados Unidos da América iria abrandar para 3,8% em 2005, contra 5,7% este ano.
A Publicis beneficiou de uma recuperação da procura na Europa este ano. O crescimento na indústria de publicidade vai abrandar no final deste ano, comparando com um aumento de procura um ano antes, disse Levy a semana passada.
O crescimento «vai continuar a ser forte» em 2005, disse o mesmo responsável. A Europa vai apanhar o dos Estados Unidos da América. A Publicis anunciou, o mês passado, que os lucros aumentaram 2,8% para os 80 milhões de euros no primeiro semestre.
As acções da Publicis seguiam a subir 1,47% para os 23,45 euros.