Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Presidente do Santander investigado por alegada fraude fiscal

Foi apresentada uma denúncia contra a família Botín que alega fraude fiscal e documentações falsas. Denúncia será investigada.

16 de Junho de 2011 às 12:18
  • 3
  • ...
O juiz da Audiência Nacional, Fernando Andreu admitiu ter entrado uma denúncia da autoridade de anti-corrupção fiscal contra o presidente do Santander, Emílio Botín. Algo que o responsável confirmou aos jornais espanhóis que será investigado.

A denúncia abrange o Emílio Botín bem como vários membros da sua famíia, incluindo os seus cinco filhos, revela o “Expansión”.

O jornal adianta que em causa estão delitos contra o Fisco e documentação falsa. Estas questões estão relacionadas com contas alegadamente “opacas” que os responsáveis têm num banco suíço.

A denúncia feita junto da Audiência Nacional - um tribunal com sede em Madrid mas com jurisdição em todo o território espanhol – refere-se a actos praticados em Maio de 2010, revela o mesmo jornal.

O “Expansión” revela que as autoridades fiscais francesas informaram o Fisco espanhol de uma série de clientes que tinham relação com o HSBC na Suíça. Emílio Botín, os seus cinco filhos, o seu irmão e cinco sobrinhos estarão entre os nomes que constam na lista que chegou às autoridades espanholas.

O “El Mundo” adianta que os clientes em causa teriam fundos em contas do banco suíço e não apresentaram estes dados nas declarações fiscais entre 2005 e 2009.

Ver comentários
Saber mais Emílio Botín Santander Fisco Espanha Suiça
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio