Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preços dos produtos agrícolas sobem 0,4% em Agosto

O índice de preços dos produtos agrícolas subiu 0,4% em Agosto face ao mês anterior. Esta variação «deveu-se» ao aumento do índice de preços dos produtos vegetais (3,2%), apesar de se ter registado um decréscimo no índice de preços dos animais e produtos

22 de Outubro de 2004 às 11:00
  • ...

O índice de preços dos produtos agrícolas subiu 0,4% em Agosto face ao mês anterior. Esta variação «deveu-se» ao aumento do índice de preços dos produtos vegetais (3,2%), apesar de se ter registado um decréscimo no índice de preços dos animais e produtos animais (3,1%), revelou hoje o Instituto Nacional de Estatística.

Segundo a mesma fonte, o índice de preços de bens e serviços de consumo corrente na agricultura caiu 1,1% em Junho, quando comparado com o mês anterior, tendo aumentado 0,2% em termos homólogos.

O pescado descarregado diminuiu, quer em quantidade (-21%), quer em valor (-24,3%), em Junho face a igual período do ano anterior

Em relação ao índice de produção das indústrias alimentares e das bebidas de Agosto de 2004, subiu 3,1% em relação ao mês anterior. Em termos homólogos, a variação do índice de produção «foi igualmente positiva», com uma subida de 4,5%.

O índice de preços na produção das indústrias alimentares e das bebidas, referente a Agosto, desceu 1,1% face ao mês anterior. No entanto, em relação ao mês homólogo verificou-se uma subida de 1,8%. Na indústria do tabaco, o índice «manteve-se sem alteração», face ao mês anterior, observando-se um aumento de 4,5% em relação ao mês homólogo.

No que diz respeito ao índice de volume de negócios nas indústrias alimentares e das bebidas verificou-se uma queda de 5,0% em Agosto face a Julho. No entanto, em relação a igual período de 2003 subiu 7,8%.

Na indústria do tabaco (Divisão 16 da CAE) também se observou uma «variação positiva» do índice quer face a Julho de 2004, com uma subida de 6,1%, quer em relação ao mês homólogo, de 4%. O índice de emprego nas indústrias alimentares e das bebidas teve um «comportamento positivo» face ao mês anterior, mas, por outro lado, a tendência observada na indústria do tabaco foi negativa de 0,2%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio