Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Pensões mais baixas vão ter aumento extra de 10 euros

A proposta de Orçamento do Estado para 2021 vai incluir um aumento extra das pensões, com efeitos a partir de agosto. O valor deverá ser o mesmo deste ano.

João Miguel Rodrigues
08 de Outubro de 2020 às 09:03
  • ...
O Governo anunciou na semana passada que haverá em 2021 um aumento extraordinário das pensões a partir de agosto, mas não quantificou a subida. O Negócios escreveu nesta quinta-feira , tal como o Público, que este aumento será de 10 euros, à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores. O falta definir é a data em que é pago este valor adicional, se logo em janeiro, como querem PCP e Bloco de Esquerda, ou mais tarde (possivelmente em agosto), como defende o governo. 

Na sexta-feira passada, Duarte Cordeiro, secretário de Estado dos Assuntos parlamentares, mostrou "disponibilidade – em resposta ao que têm sido as reivindicações colocadas por estes partidos – para um aumento extraordinário de pensões a partir de agosto do próximo ano". 

No OE de 2020, em vigor, foi aprovado um aumento extra de 10 euros para os pensionistas com um valor glonal de pensões até 1,5 vezes o Indexante de Apoios Sociais (IAS), ou seja, até cerca de 658 euros. 

O Governo está reunido hoje para aprovar a proposta de Orçamento do Estado que deverá ser entregue no Parlamento na segunda-feira. Até lá, espera-se que prossigam as negociações com Bloco de Esquerda, PCP e Os verdes e PAN. 
Ver comentários
Saber mais pensões Orçamento do Estado economia política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio