Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Manuel Pinho foi um ministro "muito esforçado"

LuÍs Mira Amaral, presidente do banco BIC Portugal e ex-ministro da Indústria e da Energia, elegia o esforço e o voluntarismo de Manuel Pinho enquanto ministro da Economia. É um homem com uma grande ciência de base mas sem conhecimentos da economia real pelo que teve naturais dificuldades , analisa.

02 de Julho de 2009 às 21:04
  • ...
Luís Mira Amaral, presidente do banco BIC Portugal e ex-ministro da Indústria e da Energia, elegia o “esforço” e o “voluntarismo” de Manuel Pinho enquanto ministro da Economia. “É um homem com uma grande ciência de base mas sem conhecimentos da economia real pelo que teve naturais dificuldades”, analisa.

Amigo pessoal de Manuel Pinho, o economista afirma estar “profundamente triste” com o desfecho do debate do Estado da Nação, que levou à demissão do ministro da Economia. “Lamento o gesto infeliz que ele fez”, diz.

Para trás, fica o legado de um ministro “muito esforçado”. “Um homem bastante voluntarista com uma grande ciência de base mas sem conhecimentos da economia real, um problema que senti desde os governos do prof. Cavaco Silva”, analisa Mira Amaral.

Como pontos positivos do exercício de Pinho na pasta das Finanças, Mira Amaral salienta o pacote de medidas na área da energia, nomeadamente o concurso das eólicas, o “muito empenho” na captação de investimento estrangeiro, a “acção muito positiva” no conflito laboral da Autoeuropa.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio