Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mais de metade dos investidores prevê a saída da Grécia da Zona Euro

A maioria dos investidores, analistas e operadores de mercado de capitais está a antecipar a saída de um país da Zona Euro até ao final do ano, de acordo com a Bloomberg.

10 de Maio de 2012 às 07:49
  • 6
  • ...
A Bloomberg inquiriu 1.253 investidores, analistas e operadores e destes 57% acredita que um país vai abandonar a Zona Euro até ao final do ano. 80% dos inquiridos antevê também uma deterioração do mercado de obrigações europeu. A maioria dos inquiridos apontam ainda a deterioração da situação europeia como a principal ameaça para a economia mundial. Os inquiridos responderam às questões da Bloomberg até dia 8 de Maio.

A situação política na Grécia está a deteriorar-se, depois das eleições de domingo não terem dado maioria a nenhum partido. Na segunda-feira o Nova Democracia, o vencedor das eleições, começou as negociações para constituir Governo, mas sem sucesso.

Seguiu-se o Coligação de Esquerda Radical, o segundo partido mais votado, mas também não conseguiu alcançar um acordo entre partidos que lhe desse maioria absoluta.

Hoje, o PASOK, liderado por Evangelos Venizelos (ex-ministro das Finanças que negociou o segundo programa de ajustamento), deverá ser mandato ainda esta quinta-feira para tentar criar governo.

Em último caso, se Atenas não conseguir um acordo que permita uma maioria no Parlamento, Grécia poderá voltar a eleições, com as datas apontadas a serem de 10 ou 17 de Junho.
Ver comentários
Saber mais Grécia investidores Zona Euro Europa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio