Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Licença de maternidade motiva critica de ministra alemã à nova CEO da Yahoo

A nova presidente executiva da Yahoo vai tirar uma licença de maternidade de "poucas semanas". E vai trabalhar durante esse período. Uma posição que a ministra alemã da Família respeita. Mas que não deixa de criticar.

02 de Agosto de 2012 às 13:28
  • 11
  • ...
Ter um filho e ficar em licença de maternidade prejudica o trabalho? A questão não é nova mas é agora motivo para uma crítica da ministra alemã dos Assuntos Familiares à recém-nomeada presidente executiva da Yahoo.

Há menos de um mês, Marissa Mayer, 37 anos, assumiu o cargo da liderança da tecnológica. Em Outubro, será mãe, como conta a versão digital inglesa do “Der Spiegel”.

Há poucos dias, Mayer disse à “Fortune” que a licença de maternidade seria “de poucas semanas” e admitiu que iria trabalhar durante esse período.

A ministra alemã da Família, Kristina Schröder, 35 anos, falou ao “Spiegel Online” e começou por dizer que respeita a decisão. “Mas, vejo com grandes preocupações que uma mulher bem posicionada dê a impressão pública de que a licença de maternidade não é importante”, acrescentou ao jornal.

“A licença de maternidade é absolutamente importante e não apenas do ponto de vista médico”, acrescentou Schröder à mesma publicação.

A própria ministra não aproveitou todo o período de licença de maternidade a que tinha direito, quando foi mãe em Junho do ano passado. Mas disse, na altura, que por ser a ministra da Família não devia servir como exemplo para o país.
Ver comentários
Saber mais Yahoo ministra alemã da Família Marissa Mayer
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio