Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

José Lello: "Razão tinha eu, [Cavaco] é mesmo foleiro"

O deputado socialista repete a expressão que tanta polémica gerou há menos de um ano, agora a propósito das críticas presidenciais à "falta de lealdade" de Sócrates.

09 de Março de 2012 às 11:19
  • 43
  • ...
Num “post” no Facebook, José Lello é curto e incisivo: “Razão afinal tinha eu, ele é mesmo foleiro!”. Em Abril do ano passado, o mesmo parlamentar do PS havia usado a mesma expressão contra Cavaco Silva, na altura por não ter convidado os deputados para a cerimónia de comemoração do 25 de Abril, quando a Assembleia da República já tinha sido dissolvida na sequência da demissão de José Sócrates.

Lello não perdoou que o chefe de Estado tivesse apenas convidado os líderes dos grupos parlamentares e lançou na mesma rede social: "Este presidente é mesmo foleiro. Nem sequer convidou os deputados para a cerimónia do 25 de Abril".

Num texto hoje publicado, Cavaco admite que foi apanhado de surpresa quando Sócrates apresentou o PEC IV, que acabaria chumbado no Parlamento, dando assim início à crise política que devolveria a direita ao poder, nas eleições antecipadas de Junho passado.

Já esta manhã, o antigo braço-direito de Sócrates no Governo, Pedro Silva Pereira, atacou um Presidente que “não tem infelizmente autoridade moral para acusar quem quer que seja de deslealdade institucional".

"Porque se o faz obriga a que se recorde que ele foi o campeão da deslealdade institucional porque permitiu que o Palácio de Belém se transformasse no espaço de intriga com o lamentável caso de escutas contra o Governo em funções impunemente", acrescentou o ex-ministro da Presidência e actual deputado socialista.
Ver comentários
Saber mais Cavaco PS José Lello Pedro Silva Pereira desleadade
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio