Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo alemão nega contactos com Hollande

Berlim diz que trabalhará "bem" com quem for eleito presidente pelos franceses neste domingo. Nega contactos secretos com o candidato socialista que enfrenta esta noite Nicolas Sarkozy no único frente-a-frente televisivo.

02 de Maio de 2012 às 18:13
  • 2
  • ...
O porta-voz do Governo alemão de Angela Merkel negou hoje a existência de contactos com François Hollande, o candidato socialista às presidenciais francesas que as sondagens continuam a apontar como provável vencedor das eleições que terão a segunda, e derradeira, volta neste domingo.

“Não há contactos nem públicos nem secretos”, afirmou Steffen Seibert, citado pela Bloomberg, desmentido notícias nesse sentido surgidas nalguma imprensa francesa. O Governo alemão, acrescentou, “trabalhará bem” com quem for eleito presidente pelos franceses.

A acreditar nas sondagens, a França está a caminho de ser o primeiro país da Europa a virar à esquerda em plena crise, com François Hollande a prometer uma nova orientação política em prol do crescimento e do emprego para travar a “corrente da austeridade” que diz ter sido imposta por Angela Merkel.

Em vésperas do único debate televisivo, que terá lugar esta noite, as mais recentes sondagens apontam no sentido de algum crescimento das intenções de voto em Nicolas Sarkozy, que persiste porém com uma grande desvantagem, estando na iminência de se converter no primeiro presidente francês que não consegue um segundo mandato.

Os mais recentes números, difundidos esta manhã pela RTL, dão a Hollande 53,5% das intenções de voto, menos um ponto percentual do que o resultado da sondagem feita pelo mesmo instituto, o BVA, há uma semana. Sarkozy sobe um ponto, para 46,5%.
Ver comentários
Saber mais Alemanha França. contactos presidenciais Sarlozy Hollande Merkel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio