Notícia
Governo promete apoio a alojamento para agentes de forças de segurança deslocados
Medida que constava do programa eleitoral do PS foi uma das mais de seis dezenas que o Governo de Montenegro decidiu ir buscar a outros partidos com assento parlamentar.
O programa de Governo prevê que sejam asseguradas "condições aos profissionais das forças de segurança que se encontrem deslocados, nomeadamente através de apoios ao alojamento e das suas famílias". A ideia é "promover um maior equilíbrio entre a vida profissional e a vida pessoal e familiar", concretiza o documento que, no entanto, não fornece detalhes sobre o tipo de apoios, nem sobre os destinatários.
A falta de habitação e os elevados preços tanto no arrendamento como na compra e venda afetam, em geral, os profissionais que se encontram deslocados das suas residências habituais e já existem apoios, por exemplo, destinados aos professores.
A medida agora dirigida aos profissionais das forças de segurança constava praticamente igual no programa eleitoral do PS e é uma das que o Executivo decidiu adotar e juntar ao seu programa de Governo. Aparece no capítulo "investir na segurança dos cidadãos e valorizar as forças e serviços de segurança" e, em concreto, no que respeita a "áreas de intervenção interna no âmbito das forças de segurança".
O programa, aprovado esta quarta-feira pelo Governo, "incorpora dezenas de medidas de outros programas de partidos com assento parlamentar", explicou António Leitão Amaro, ministro da Presidência, durante a conferência de imprensa que se seguiu à reunião do Conselho de Ministros.