Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

FMI quer que governo alemão aumente a despesa pública

O FMI pediu ao governo para "gastar mais para desenvolver a sua infra-estrutura e para estimular o crescimento", bem como uma reforma tributária que incentive o consumo dos trabalhadores e o aumento do investimento empresarial

25 de Março de 2012 às 17:15
  • 2
  • ...
O Fundo Monetário Internacional (FMI) vai pedir à Alemanha para aumentar os seus gastos públicos para manter o potencial de crescimento da maior economia europeia, revelou hoje o jornal Der Spiegel, que publicará na segunda-feira o artigo na íntegra.

De acordo com o semanário alemão, que não cita nenhuma fonte, o FMI pediu ao governo para "gastar mais para desenvolver a sua infra-estrutura e para estimular o crescimento", bem como uma reforma tributária que incentive o consumo dos trabalhadores e o aumento do investimento empresarial.

Dado o envelhecimento da população alemã, há o risco de que "o potencial de crescimento da Alemanha desça abaixo de 1 por cento" nos próximos anos, segundo o Der Spiegel.

Com o desemprego no nível mais baixo desde a reunificação e uma população em envelhecimento acelerado, a Alemanha tem escassez de mão-de-obra qualificada, e os líderes empresariais olham atentamente para a imigração para resolver o problema.

As estimativas do Governo alemão apontam para que a Alemanha necessite de quadros para preencher 1,8 milhões de vagas de emprego em 2020.

Para resolver esse problema, o governo alemão tentou facilitar o reconhecimento das credenciais estrangeiras e as condições de estada de trabalhadores qualificados, reduzindo para 48.000 euros por ano, contra os anteriores 66.000 euros, o limite de renda exigido para obter uma autorização de residência permanente.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio