Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fabricante russa de refrigerantes quer preencher lacuna deixada pela Coca-Cola e Pepsi

A Chernogolovka quer ocupar a quota de mercado da Coca-Cola e Pepsi que recentemente anunciaram que iriam deixar de produzir para o mercado russo, na sequência da invasão russa da Ucrânia, anunciou a RenEGuters

ALEXANDER RESHETNIKOV/ Reuters
07 de Agosto de 2022 às 13:00
  • ...

Constituída na Rússia em 1998, a Chernogolovka, empresa de refrigerantes russa situada em Moscovo, tem reforçado significativamente a sua presença no mercado interno mais do que duplicando o seu negócio em cafés, restaurantes e hotéis.

A empresa quer aproveitar a saída do país das concorrentes norte-americanas Coca-cola e Pepsi, no seguimento das sanções dos países ocidentais devido à invasão na Ucrânia, e espera atingir uma quota de mercado de de 30%, referiu a CEO, Natalia Sakhina, à Reuters, um valor muito superior aos 8,5% conseguidos no final de 2021.

"Estamos em conversações acerca da gama de bebidas que fornecemos à Burger King", garantiu a responsável. No mesmo sentido, a Chernogolovka está em negociações para entrar na Vkusno & Tochka, que tem estado a operar na rede McDonalds.

De acordo com a Statista, a receita total do mercado das bebidas não alcoólicas na Rússia é de 8,8 mil milhões de dólares.

A Chernogolovka produz água engarrafada, bebidas energéticas, limonadas e a cola Chernogolovka que é bastante popular e famosa entre os russos. A empresa tem expandindo o seu negócio para regiões como Krasnodar, onde em que o volume de vendas duplicou face ao período homólogo, e Novosibirsk, na Sibéria, onde a capacidade produtiva aumentou 50% em 2022 quando comparada com o ano de 2021.

Quer a Chernogolovka’s quer a sua concorrente mais mediática CoolCola apresentaram um aumento considerável na sua quota de mercado, com uma subida de 5% no primeiro semestre de 2022.

 

Ver comentários
Saber mais Coca Cola Rússia Ucrânia bens de consumo economia negócios e finanças diplomacia Pepsi Chernogolovka
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio