Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ex-espião faz analogia com o Panda Kung-Fu no Facebook

Jorge Silva Carvalho colocou esta noite, na sua página pessoal no Facebook, uma mensagem que o próprio considera críptica. A analogia não é explícita, mas no segundo dia de manchetes consecutivas nos jornais sobre a sua condição de arguido, o ex-espião colocou um post "só para conhecedores".

10 de Maio de 2012 às 21:30
  • 24
  • ...
“Era uma vez um Panda! Um Panda grande e gordo...perdão "o" Panda grande e gordo. O Panda que se tornou o guerreiro dragão do kung-fu. Quando lhe deram o segredo do guerreiro dragão ele percebeu que nao há segredos...o segredo do sucesso era o treino e o trabalho. Mas os inimigos...Tai Long e Lord Chang de tanto quererem o poder e controlar o Kung Fu, aniquilaram mestres do kung fu e quase que destruíram a arte marcial. A ambição doentia leva sempre à destruição!”.

É desta forma que Jorge Silva Carvalho inicia o seu “post” no Facebook, onde conta a sua versão da história do conhecido desenho animado, onde Panda Kung Fu ganha o estatuto do Guerreiro Dragão e enfrenta os inimigos Tai Long e Lord Chang.

O ex-espião volta hoje a fazer manchetes em quase todos os jornais generalistas, devido ao denominado caso das secretas. O jornal “Público” escreve que algum tempo depois das eleições legislativas de Junho de 2011, Jorge Silva Carvalho, então já quadro da Ongoing, enviou, por correio electrónico, ao ministro dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, um relatório detalhado com um plano para reformar os serviços de informação.

O jornal “i” escreve por seu turno que Silva Carvalho, ainda ao serviço do SIED, enviava resumos diários da imprensa nacional (“clipping”) para Miguel Relvas era este secretário-geral do PSD. Também o ”Correio da Manhã” faz manchete com Silva Carvalho, referindo que este foi contratado pela Ongoing com a promessa de um salário mensal de 40 mil euros, com base em informação trocada por SMS pelo ex-espião e Nuno Vasconcellos, patrão da Ongoing.

Silva Carvalho continua a descrição da história do Panda Kung Fu escrevendo que “no seu percurso destruidor tentaram tudo contra o guerreiro dragão, o Panda do Kung Fu, fizeram alianças com has been's e wanna be's...com invejosos e corruptos, com poderosos e iníquos. Puseram o kung fu à mercê daqueles que não gostavam da arte... Perderam...e perderão sempre”.

E finaliza desta forma: “O Panda sabe quem são, o Shifu sabe quem são e os cinco sensacionais também, bem como todos os apreciadores de kung fu e dos princípios da pureza, do trabalho, do esforço e da entrega à arte, sabem quem são. Para os guerreiros do Kung Fu não vale tudo! Mas no final tanto o Tai Long como o Lord Chang perdem. No final "Skadoosh"!”

Silva Carvalho é acusado pelo Ministério Público de um crime de corrupção passiva, três de abuso de poder, um de violação do segredo de estado e um de acesso ilegítimo agravado.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio