Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

EUA aprovam aliança entre Ibéria, BA e American Airlines

Uma semana depois de a União Europeia ter autorizado a fusão da Ibéria com a British Airlines e uma aliança com a American Airlines para os voos transatlânticos.

21 de Julho de 2010 às 12:25
  • 1
  • ...
O Departamento de Transportes dos Estados Unidos concede a imunidade anti-monopólio às três companhias aéreas.

As três companhias aéreas irão passar a fazer a ligação entre a União Europeia, Suíça e Noruega e os Estados Unidos, Canadá e México, e farão parte da aliança aérea internacional Oneworld. Nesta aliança estão também incluídas as companhias finlandesa e jordana Finnair e Royal Jordanian Airlines.

Segundo o “El Economista”, a Oneworld poderá agora competir em pé de igualdade com alianças aéreas internacionais semelhantes, como a Star Alliance, onde se inclui a TAP, e a Sky Team, segundo referiu o Departamento de Trabalho dos EUA.

"Uma nova forma de colaboração entre as três linhas aéreas pressupõe um melhor nível de serviço para os nossos passageiros. Isso significa que os nossos clientes irão dispor de mais destinos em todo o mundo, melhores horários, assim como melhores conexões e tarifas mais competitivas”, afirmou António Vázquez, presidente da Ibéria, citado pelo jornal espanhol “Cinco Dias”. E acrescenta ainda estar convencido de que “a consolidação é a melhor e única forma de ter êxito no sector aéreo”.

Ao mesmo jornal, o conselheiro delegado da British Airways, Willie Walsh, afirmou que “ao trabalhar de forma conjunta, as companhias ampliam as opções dos seus clientes, pois poderão manter rotas que não seriam economicamente viáveis se fossem exploradas apenas por uma companhia”.

Segundo o “Cinco Dias”, com a combinação das rotas, os passageiros das companhias passarão a dispor de 434 destinos, em 105 países e de 5.178 voos diários.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio