Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Défice da balança comercial agrava-se em 2,3% nos EUA

Os Estados Unidos aumentaram o seu défice da balança comercial em 2,3% para os 60 mil milhões de dólares (43,59 mil milhões de euros) no mês de Maio. Apesar deste agravamento do défice, os números vêm dentro das expectativas dos economistas contactados pe

12 de Julho de 2007 às 14:10
  • ...

Os Estados Unidos aumentaram o seu défice da balança comercial em 2,3% para os 60 mil milhões de dólares (43,59 mil milhões de euros) no mês de Maio. Apesar deste agravamento, os números vêm dentro das expectativas dos economistas contactados pela Bloomberg. E o sentimento é de recuperação.

As importações de petróleo e de outros combustíveis foram a principal causa para este crescimento. Em Abril, o défice da balança comercial era de 58,7 mil milhões de dólares. As importações de matérias-primas industriais, onde se inclui o crude, disparou de 2,4 mil milhões de dólares em Abril para 52,6 mil milhões em Maio.

Assim, o valor das importações atingiu os 192,1 mil milhões de dólares (139,5 mil milhões de euros), enquanto as exportações subiram para uns recordistas 132 mil milhões de dólares.

No entanto, a queda do dólar e o crescimento económico da Ásia e da Europa deverão ajudar a aumentar as exportações norte-americanas, quebrando esta tendência de queda.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio