Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Custos do trabalho caem no terceiro trimestre

Os custos do trabalho registaram uma diminuição homóloga de 2,8% no terceiro trimestre. Por outro lado, no segundo trimestre registou-se um acréscimo homólogo de 2,6%.

13 de Novembro de 2015 às 12:49
  • 1
  • ...

No terceiro trimestre deste ano, os custos de trabalho, em termos homólogos, registaram uma diminuição. Segundo os dados revelados esta sexta-feira, 13 de Novembro, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o índice de custo do trabalho ajustado de dias úteis teve um decréscimo homólogo de 2,8% de Julho a Setembro. Por outro lado, no segundo trimestre verificou-se um acréscimo homólogo de 2,6%.

O gabinete de estatística explica que os custos de trabalho que as empresas têm incluem nomeadamente os salários. Por conseguinte, a diminuição de 2,8% do índice de custos do trabalho deve-se a um decréscimo de 2,5% nos custos salariais e 3,9% nos outros custos com o trabalho.

"Para essa evolução contribuiu também a redução de 0,5% no número de horas efectivamente trabalhadas e de 3,1% nos custos médios do trabalho", explica ainda o INE.

No subgrupo de actividades económicas relativas ao sector privado, o índice de custos do trabalho "registou um acréscimo homólogo de 2,5%". No resto das actividades económicas, onde se insere sobretudo o sector público, este índice relativo aos custos do trabalho teve um decréscimo homólogo de 9,1%.

Ver comentários
Saber mais INE Instituto Nacional de Estatística índice de custos do trabalho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio