Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crescimento da Grécia pode bater previsões do Governo e da UE

A economia grega poderá crescer cerca de 4% em 2006, marca que irá superar as previsões tanto do governo como da União Europeia, afirma o jornal “Naftemporiki”.

26 de Julho de 2006 às 09:30
  • ...

A economia grega poderá crescer cerca de 4% em 2006, marca que irá superar as previsões tanto do governo como da União Europeia, afirma o jornal "Naftemporiki".

As previsões de crescimento em redor dos 4% do Produto Interno Bruto (PIB) assentam no avanço do sector da construção, no consumo privado e nas exportações, afirmou Manolis Kontopirakis, director da agência grega de estatísticas, em entrevista à Reuters citada pelo "Naftemporiki".

A previsão oficial do governo é de um crescimento de 3,8% para este ano, enquanto a União Europeia tem uma visão mais modesta, apostando num avanço de 3,5%. Manolis Kontopirakis, no entanto, diz que nem a subida dos preços do petróleo deverá abrandar o ritmo de crescimento da Grécia, embora este avanço dos custos da energia venha a ter um impacto na inflação.

O responsável da agência de estatísticas afirma que a inflação anual poderá subir até aos 4% "a curto prazo" mas acrescenta que "não permanecerá a esse nível durante o resto do ano". A economia da Grécia é a 12ª maior da União Europeia.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio