Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crédito malparado volta a aumentar em Janeiro para 2,07 mil milhões

O crédito malparado interrompeu a tendência de queda, tendo aumento em Janeiro 3,5% para um total de 2,07 mil milhões de euros. Para esta evolução contribuíram todos os destinos de financiamento, de acordo com os dados revelados hoje pelo Banco de Portuga

21 de Março de 2007 às 13:35
  • ...

O crédito malparado interrompeu a tendência de queda, tendo aumentado em Janeiro 3,5% para um total de 2,07 mil milhões de euros. Para esta evolução contribuíram todos os destinos de financiamento, de acordo com os dados revelados hoje pelo Banco de Portugal.

O total do crédito malparado ascendeu a 2,07 mil milhões de euros em Janeiro, o que corresponde a um aumento de 3,5% face aos 1,99 mil milhões de euros verificados em Dezembro de 2006, altura em que as cobranças duvidosas diminuíram pelo segundo mês consecutivo.

Com base nos números disponibilizados hoje pelo Banco de Portugal, o crédito malparado corresponde a 1,78% do total dos créditos concedidos, cujo valor em Janeiro aumentou para os 115,77 mil milhões de euros.

A maior fatia dos créditos concedidos corresponde a empréstimos à habitação (92,29 mil milhões de euros) e o valor de cobrança duvidosa neste segmento ascendeu a 1,15 mil milhões de euros no mês em análise.

O crédito ao consumo foi responsável por 11,6 mil milhões de euros e por 382 milhões de euros de crédito malparado. No total o valor de cobrança duvidosa neste segmento supera os 3% sobre o total dos empréstimos.

Por último, o segmento definido por "outros fins" registou uma queda no valor dos empréstimos mas aumentou o montante de cobranças duvidosas. Em Janeiro, os créditos concedidos neste segmento desceram cerca de 1% para os 11,88 mil milhões de euros, enquanto o crédito malparado cresceu quase 8% para os 529 milhões de euros.

Outras Notícias
Publicidade
C•Studio