Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos consumidores norte-americanos aumenta pela primeira vez em três meses

O índice da confiança dos consumidores norte-americanos, medido pela Universidade de Michigan, aumentou, em Junho, pela primeira vez em três meses, num contexto de aumento de criação de postos de trabalho e de queda nos preços da gasolina.

25 de Junho de 2004 às 15:07
  • ...

O índice da confiança dos consumidores norte-americanos, medido pela Universidade de Michigan, aumentou, em Junho, pela primeira vez em três meses, num contexto de aumento de criação de postos de trabalho e de queda nos preços da gasolina.

A última estimativa do índice que mede a confiança dos consumidores, e que é baseado no inquérito a 250 famílias, é de que este aumentou para 95,6 pontos no mês em análise, contra os 90,2 pontos em Maio. Já o índice preliminar, revelado dia 15 de Junho, foi de 95,2 pontos.

A adição de 1,2 milhões de postos de trabalho este ano está a fazer com que os lucros aumentem e os preços da gasolina caíram nas últimas quatro semanas. Os gastos dos consumidores avançaram em sete dos últimos oito meses, fazendo com que as vendas disparassem em empresas como a Bed Bath & Beyond, a Rite Aid e a Masco.

Em relação ao índice que mede as expectativas para os próximos seis meses, este aumentou para 88,5 pontos em Junho, contra 81,6 pontos em Maio. O índice preliminar tinha registado um crescimento para apenas 86,9 pontos.

No que concerne ao índice que mede as condições actuais aumentou para 106,7 pontos no mês em análise, de 103,6, no mês anterior. O índice preliminar apontava para um avanço maior nos 108,1 pontos.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio