Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Chanceler austríaco: Portugal está "no bom caminho" para "fortalecer economia"

O chanceler austríaco, Werner Faymann, afirmou hoje, em Lisboa, que Portugal "está no bom caminho" para "fortalecer a sua economia" e alcançar a "estabilidade" necessária.

14 de Janeiro de 2011 às 13:24
  • 4
  • ...
"Estou convencido de que Portugal está no bom caminho para fortalecer a sua economia e para ter estabilidade, que é uma das maiores tarefas que teremos este ano, com discussões para ter um euro estável", afirmou Werner Faymann.

O chanceler austríaco falava à saída de uma apresentação na Novabase, empresa que integra o consórcio da mobilidade eléctrica em Portugal e onde carregou um veículo eléctrico que posteriormente conduziu até ao Palácio de São Bento, onde se vai encontrar com o primeiro-ministro português, José Sócrates.

Relativamente às discussões em curso na União Europeia sobre o aumento do fundo de ajuda aos países europeus com problemas financeiros, o chanceler Federal da Áustria considerou que "o fundo de resgate e o escudo de protecção são muito importantes", assim como "a decisão do final do ano passado de que se vai adiar [o fim do plano de ajuda] e da necessidade de criar um novo mecanismo para lá de 2013".

Segundo adiantou, estes serão alguns dos assuntos que irá "discutir" no seu encontro com José Sócrates, que descreveu como "um amigo" com o qual está "muito feliz" por se encontrar.

Sobre a rede de mobilidade eléctrica em Portugal, o chanceler austríaco mostrou-se muito agradado.

"Quando ouço que a meta de Portugal é ter 10 por cento de carros eléctricos em 2020 percebe-se que isto é mais do que um projecto pioneiro, é uma mudança real no sector automóvel, por isso vos dou os parabéns", afirmou.

De acordo com Werner Faymann, na Áustria há empresas a trabalhar em experiências semelhantes à rede portuguesa, sendo a aposta nacional nas energias renováveis e nos veículos eléctricos "o caminho" a seguir.











Ver comentários
Saber mais chanceler austríaco economia Portugal Sócrates
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio