Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cavaco Silva: “Espero que a Grécia continue a corrigir as suas posições”

Atenas “já aprendeu” bastante sobre o funcionamento da União Económica e Monetária nos últimos 15 dias, mas ainda tem correcções a fazer, defendeu o Presidente da República portuguesa.

A carregar o vídeo ...
11 de Fevereiro de 2015 às 12:24
  • 3
  • ...

O Presidente da República, e antigo professor de Finanças, defendeu esta quarta-feira, 11 de Fevereiro, a continuada "correcção" de política por parte do novo Governo de Atenas.  

 

"Nós verificamos que nestas últimas semanas", afirmou Cavaco Silva, o Executivo liderado por Alexis Tsipras "já aprendeu bastante sobre o funcionamento da União Económica e Monetária".

 

"Tem vindo a corrigir as suas posições", reconheceu o Presidente de Portugal, que acrescentou: "e espero bem que continue a corrigi-las por forma a que se possa chegar a um entendimento na reunião do Eurogrupo, no diálogo com a Comissão [Europeia] na reunião do Conselho [europeu]".

 

Não é só Atenas que é eleita

"Importa ter presente que é não apenas o Governo grego que responde perante o eleitorado", afirmou ainda aos jornalistas Cavaco Silva, à saída da abertura do X Congresso do Milho, que decorre até quinta-feira, em Lisboa.

 

"Os Governos de todos os países respondem também perante os seus eleitorados", sublinhou, "por isso é que sendo a União Económica e Monetária um espaço onde existem políticas comuns, é fundamental que existam regras que sejam respeitadas por todos, tal como os compromissos assumidos pelos respectivos governos".  

Ver comentários
Saber mais Cavaco Silva Grécia euro Eurogrupo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio