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Brasil é o destino preferido dos portugueses na Páscoa

A maioria dos portugueses que vão viajar para o estrangeiro durante o período de férias da Páscoa elegeu o Brasil como destino preferido, com o clima, a segurança, o preço e a oferta do número de voos a justificarem essa escolha.

19 de Março de 2008 às 15:27
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A maioria dos portugueses que vão viajar para o estrangeiro durante o período de férias da Páscoa elegeu o Brasil como destino preferido, com o clima, a segurança, o preço e a oferta do número de voos a justificarem essa escolha.

"O Brasil é um destino muito bem servido de voos e, apesar de tudo, é um país seguro", afirmou à agência Lusa o director da agência de viagens Abreu, Diamantino Pereira."Já não é um destino muito barato, mas ainda é acessível aos portugueses", acrescentou.

Diamantino Pereira disse ainda que o número de portugueses que este ano optou por viajar na Páscoa é "ligeiramente superior" ao verificado em igual período de 2007, quando se registaram cerca 20 mil passageiros, o que representa uma subida de cerca de 3 por cento.

Fonte oficial da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo (APAVT) confirmou à Lusa que, em relação ao ano passado, houve um "ligeiro aumento" do número de portugueses que viajam durante a Páscoa, "apesar do aumento do preço do petróleo, que, consequentemente, fez aumentar o preço das viagens".

A TAP é a principal companhia aérea que serve o Brasil, com 66 voos semanais e uma "taxa de ocupação muito elevada, de cerca de 85 a 90 por cento" na época da Páscoa, segundo fonte oficial da empresa, números que se justificam com a maior oferta de destinos brasileiros em 2008.

Os pacotes de viagens para terras brasileiras podem ser adquiridos a partir dos 750 euros, com as viagens mais caras a rondarem os 1600 euros.

Caraíbas, Cabo Verde, Tunísia, República Dominicana e as principais cidades europeias são também destinos muito procurados, assim como os locais com desportos de Inverno.

O Algarve e as Regiões Autónomas lideram a lista dos destinos nacionais.

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