Notícia
Bolsonaro diz que vai apresentar em Davos "um Brasil diferente"
O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, afirmou esta segunda-feira que vai apresentar na próxima semana no Fórum Económico de Davos, na Suíça, "um Brasil diferente, livre de amarras ideológicas e de corrupção generalizada".
Na sua primeira deslocação internacional, o dirigente de extrema-direita estará na cimeira que reúne entre os próximos dias 22 e 25 a elite económica e política mundial.
"Na próxima semana embarco para Davos, na Suíça, para participar no Fórum Económico Mundial. Estou confiante e contente face a esta grande oportunidade para apresentar aos líderes do mundo inteiro um Brasil diferente", escreveu Bolsonaro na rede social Twitter.
"Vou partilhar o nosso desejo de negociar com o mundo inteiro, valorizando a liberdade económica, os acordos bilaterais e o equilíbrio fiscal. Graças a estes pilares, o Brasil vai avançar em direção ao pleno emprego e à prosperidade. Espero trazer boas experiências e progressos para o nosso país", adiantou.
O presidente brasileiro, que assumiu o cargo a 1 de janeiro, será acompanhado pelos seus ministros das Finanças, Paulo Guedes, Justiça, Sérgio Moro, e Negócios Estrangeiros, Ernesto Araújo.