Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Bloco de Esquerda quer aumentar grupo parlamentar

Catarina Martins, porta-voz do Bloco de Esquerda, destacou durante o debate televisivo na SIC Notícias com o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, o papel pró-activo do BE enquanto partido da oposição.

Miguel Baltazar/Negócios
08 de Setembro de 2015 às 23:33
  • 3
  • ...

Para Catarina Martins, uma vitória para o Bloco de Esquerda passa por "aumentar o grupo parlamentar". Já Paulo Portas diz que um bom resultado só pode ser alcançado se for dada "confiança ao país" através de "uma maioria estável".

A análise foi feita esta terça-feira, 8 de Agosto, no frente-a-frente entre a porta-voz do Bloco de Esquerda e o actual vice-primeiro-ministro e candidato pela coligação PSD/CDS-PP.

A maioria pedida pelo líder do CDS-PP poderá "governar o país em época de recuperação, com crescimento económico, onde as pessoas vão ver realmente o fim da sobretaxa gradualmente, vão ver a reposição dos cortes na Função Pública gradualmente, não haverá nova CES [Contribuição Extraordinária de Solidariedade], a integridade da pensão está garantida e haverá quociente familiar, melhorado e abono de família melhorado".

Já Catarina Martins aproveitou para relembrar que o seu partido tem um papel não apenas crítico mas também pró-activo. E deu como exemplo as propostas apresentadas pelo deputado João Semedo, na comissão do BPN, e da deputada Mariana Mortágua, na comissão ao BES, como alternativas às defendidas pelo Governo. "Quando vemos alguma coisa mal, fazemos algo para mudar", concluiu.

 

Ver comentários
Saber mais Catarina Martins Bloco de Esquerda Paulo Portas porta-voz do Bloco de Esquerda PSD Função Pública Contribuição Extraordinária de Solidariedade João Semedo João Semedo BPN Mariana Mortágua política parlamento economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio