Notícia
Blagojevich é o quarto Governador do Illinois a ser preso
Rod Blagojevich seguiu os passos dos seus antecessores e tornou-se o quarto de sete Governadores do Illinois a serem presos. Blagojevich, e o seu chefe de gabinete, foram ontem acusados de tentar vender o lugar deixado vago por Barack Obama no Senado norte-americano.
10 de Dezembro de 2008 às 12:51

Antes de Rod Blagojevich, também Otto Kerner, Governador entre 1961 e 1968, Dan Walker, Governador entre 1973 e 1977 e George Ryan, que ocupou o cargo entre 1999 e 2003, foram presos.
Ontem, Blagojevich e John Harris foram presos e acusados, entre outras coisas, de tentar vender o lugar deixado vago por Obama no Senado. O Governador ameaçou ainda retirar o apoio público à Tribune Co., que está agora em processo de falência, caso não fossem despedidos os membros do conselho editorial do Chicago Tribune.
"Temos uma cultura de máquina política que leva à corrupção. Somos a capital da corrupção nos Estados Unidos", disse Dick Simpson, professor de Ciência Política na Universidade de Illinois em Chicago.
"O Governo no Illinois não tem a ver com ideologia política ou com ajudar os outros. É sobre o cunhado idiota a quem vais arranjar trabalho porque te ajudou a chegar ao lugar", critica Christopher Mooney, professor de ciência política na Universidade de Illinois-Springfield.