Notícia
Banco Europeu de Investimento tem "confiança" na banca portuguesa
O banco da União Europeia garante confiar na solidez dos bancos portugueses. O BEI tem mantido reuniões com o novo Governo português para prosseguir as operações de financiamento.
O homem forte do Banco Europeu de Investimento (BEI) em Portugal garante ter confiança na banca nacional e a instituição continua a trabalhar com o sector com o fim de financiar as empresas.
"Trabalhamos com os grandes bancos, mas também com os mais pequenos. Estamos actualmente a trabalhar em novas operações com todos eles", disse Roman Escolano esta quinta-feira, 25 de Fevereiro, numa conferência de imprensa em Lisboa.
O responsável recusou comentar casos recentes como o do Banif, mas sublinhou que o facto do BEI trabalhar com diversas instituições, é "uma prova de confiança" da instituição no sistema bancário nacional.
O líder do Banco Europeu de Investimento (BEI) para Portugal, também confirmou que já se reuniu com vários membros do novo Governo português.É que além de financiar o sector privado, o banco da União Europeia também financia o sector público.
"Sim, temos estado reunidos com os novos responsáveis, foi o caso em Janeiro, mas também durante esta semana", afirmou Roman Escolano. "Portugal é um dos nossos 28 accionistas. E foi o nosso dever e um prazer" conhecer os novos membros do Executivo de António Costa. "O contacto é frequente", garantiu.