Notícia
António Carrapatoso: Governo deve ser "plenamente responsabilizado"
Entre as "ideias-mestras" que serão entregues ao PSD para poderem ser incorporadas no programa eleitoral está a de responsabilizar os responsáveis políticos por má gestão de dinheiros públicos.

“Não podemos continuar a prosseguir as políticas do passado, que tão mau resultado deram”, disse Carrapatoso, sublinhando não só as más políticas mas também a “má gestão da coisa pública”. De seguida, detalhou que “os principais responsáveis da situação a que chegamos
devem ser plenamente responsabilizados”.
Esta ideia, apontada por Pedro Passos Coelho que está presente na sessão, surge no mesmo dia em que o Expresso publicou uma entrevista de Eduardo Catroga, que está a elaborar o programa eleitoral do PSD, em que afirma que “o fartar vilanagem de Sócrates foi uma tragédia nacional” e que “as gerações mais jovens deviam pôr este Governo em
tribunal”.
Entre as restantes ideias gerais que António Carrapatoso deixou esta tarde está a de que “o trabalho e a poupança devem ser valorizados”, de uma “maior igualdade na distribuição de rendimentos e uma justiça que funcione”. “Os mais jovens e qualificados não podem continuar a emigrar” e “os mais velhos não podem continuar a ser abandonados”.
O responsável do Mais Sociedade concluiu dizendo que “o País está em situação de coma e só agora chegarão os medicamentos mais fortes impostos pelo exterior”.