Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Adeturn também apoia extinção do Observatório do Turismo

A Adeturn, organização de desenvolvimento turístico na região do Porto, considera que dever-se-á proceder à extinção do Observatório do Turismo, uma vez que se devem clarificar as condições de difusão e tratamento da informação turística.

12 de Agosto de 2003 às 20:19
  • ...
A Adeturn, organização promotora do desenvolvimento turístico na região do Porto, Norte de Portugal, considera que dever-se-á proceder à extinção do Observatório do Turismo, uma vez que se devem clarificar as condições de difusão e tratamento da informação turística.

O sistema apoiado pela Adeturn poderá partir de uma parceria entre a Direcção-Geral do Turismo e o Instituto Nacional de Estatística, articulando-se com as agências regionais de promoção turística.

«Ao longo de dois anos de existência do actual Observatório, este não foi capaz de responder às questões mais básicas: como se caracteriza a procura turística do Porto e o Norte de Portugal e das marcas regionais do Porto, Minho, Douro e Trás-os-Montes», divulgou a organização em comunicado.

Estas declarações vêm no seguimento proferidas pelo Secretário de Estado do Turismo, Luís Correia da Silva, onde este referiu que em dois anos de existência do Observatório do Turismo não foi visível a sua actividade.

O Observatório já reagiu a este depoimento considerando que as apreciações difundidas por Correia da Silva relativas ao trabalho realizado por esta entidade «são completamente destituídas de fundamento», acrescentando que é «reprovável que se falte» à verdade quanto ao seu trabalho.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio