Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ministério de Gaspar entre os que mais aderiram à greve de 14 de Novembro

A greve geral decretada pela CGTP teve uma expressão muito reduzida nos serviços e entidades da administração central do Estado: 21%.

26 de Novembro de 2012 às 19:12
  • ...

No seguimento de um despacho assinado pelo secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, a Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP) divulgou hoje no seu site os dados sobre o número trabalhadores que aderiu à greve geral de 14 de Novembro, convocada pela CGTP.

De acordo com a informação prestada por 81,4% das entidades do universo da Administração Central (administração directa e indirecta do Estado e Entidades Públicas Empresariais), fizeram greve 70.072 funcionários, o que corresponde a 21% do universo global.

A greve teve maior expressão (38%) entre os órgãos de soberania, onde se inclui o Parlamento e os tribunais, seguindo-se os serviços tutelados pelo Ministério da Saúde de Paulo Macedo (28,2%) e pelo Ministério das Finanças de Vítor Gaspar (25,6%). Já abaixo da média surge o Ministério da Educação e Ciência de Nuno Crato (18,9%).

Administração Interna (4,8%) e Defesa (4,4%) foram os Ministérios – tutelados por Miguel Macedo e José Pedro Aguiar Branco , respectivamente – onde a adesão à greve foi mais residual.

Ver comentários
Saber mais greve geral 14 Novembro adesão público
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio