Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Inflação na Zona Euro sobe para 0,4% em Outubro

O Eurostat confirmou, esta sexta-feira, que a inflação na Zona Euro subiu de 0,3% em Setembro para 0,4% em Outubro. Restaurantes, cafés, rendas e tabaco foram os itens que mais contribuíram para a subida global dos preços.

Bloomberg
Negócios 14 de Novembro de 2014 às 10:25
  • ...

A inflação na Zona Euro situou-se em 0,4% em Outubro, de acordo com os dados divulgados esta sexta-feira, 14 de Novembro, pelo Eurostat, e que confirmam a primeira leitura, conhecida no final do mês passado. Em Setembro, a inflação estava nos 0,3%.

 

Já na União Europeia, a inflação subiu de 0,4% em Setembro para 0,5% em Outubro. Uma subida em cadeia, mas uma descida em termos homólogos, já que em Outubro de 2013, a inflação situava-se em 0,9%.

 

De acordo com os dados do Eurostat, em Outubro foram registadas taxas negativas na Grécia (-1,8%), na Bulgária (-1,5%), na Hungria e Polónia (-0,3%) e em Espanha (-0,2%). As maiores subidas aconteceram na Roménia (1,8%), na Áustria (1,4%) e na Finlãndia (1,2%). Em comparação com o mês de Setembro, a inflação caiu em oito estados-membros, permaneceu estável em três e subiu em 16.

 

A contribuir para a subida da inflação anual na Zona Euro estiveram, sobretudo, os restaurantes e cafés, as rendas e o tabaco, enquanto os combustíveis, as telecomunicações e o petróleo para aquecimento tiveram os maiores impactos negativos.  

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio