Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Martim Moniz vai ter escadas rolantes e Mouraria um funicular

Lisboa investiu 130 milhões de euros em matéria de reabilitação urbana nos últimos cinco anos, mas ainda há projectos para melhorar os acessos na cidade. Em causa, escreve o "Público", estão, por exemplo, escadas rolantes no Martim Moniz.

Negócios 24 de Julho de 2014 às 10:50
  • 7
  • ...

Escadas rolantes entre o Martim Moniz e o Castelo. Um funicular entre a "Alta Mouraria"e a Graça. Elevadores entre o Campo das Cebolas e a Sé. Estas são apenas algumas das obras que a Câmara Municipal de Lisboa quer levar avante, sem contudo avançar com datas.

 

O vereador do Urbanismo, Manuel Salgado, fez um balanço dos investimentos feitos na área da reabilitação esta quarta-feira. Em cinco anos foram gastos 130 milhões de euros, e a maior parte desta verba foi utilizada para requalificar património já existente. Ao todo, e incluindo investimento de privados, foram gastos 730 milhões, bem abaixo dos oito mil milhões que a câmara já tinha dito anteriormente que eram necessários para intervir em todos os prédios que carecem de obras, escreve o mesmo jornal.

 

Agora a Câmara Municipal quer apostar na melhoria dos acessos em alguns pontos da cidade. "Aumentar a rede de percursos pedonais assistidos" é uma das prioridades do município. Nesse âmbito serão instaladas escadas rolantes entre o Martim Moniz e o Castelo, um funicular entre a "Alta Mouraria"e a Graça e elevadores entre o Campo das Cebolas e a Sé. Serão também tidos em consideração os "territórios prioritários", a intervenção "no eixo histórico Avenida Fontes Pereira de Melo/Avenida da República/ Campo Grande" e o "aumento da rede de pistas cicláveis".

Ver comentários
Saber mais Lisboa Martim Moniz reabilitação urbana
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio