Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Catroga acusa autores do manifesto sobre a dívida de "completa ignorância"

Chairman da EDP acusou alguns dos subscritores do manifesto de estarem associados à trajectória de aumento da dívida pública portuguesa nos últimos anos.

Miguel Baltazar/Negócios
12 de Março de 2014 às 12:13
  • 88
  • ...

O antigo ministro Eduardo Catroga, actualmente chairman da EDP, condenou o manifesto de 70 personalidades em defesa de uma reestruturação da dívida pública, afirmando que "os subscritores desse documento evidenciam uma completa ignorância dos mecanismos do mercado financeiro".

 

Em declarações à margem da conferência Portugal pós-troika, que o Negócios realiza esta quarta-feira, Eduardo Catroga acrescentou, relativamente ao manifesto, que "essa iniciativa é totalmente descabida nos seus termos e no seu timing", pois o financiamento que a troika concedeu a Portugal já prevê uma suavização das amortizações da dívida pública portuguesa.

 

Catroga sublinhou que agora o País deve ter duas prioridades. Uma será "demonstrar aos nossos parceiros que conseguimos caminhar para saldos primários consistentemente positivos". Por outro lado, é preciso "criar condições para que os sinais de recuperação da economia se mantenham e fortaleçam".

 

"Respeito o manifesto, mas aparece deslocado", comentou Eduardo Catroga, acusando alguns dos seus subscritores de estarem associados à trajectória de aumento da dívida pública nos últimos anos.

Ver comentários
Saber mais Eduardo Catroga EDP manifesto
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio