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Swatch, sempre pop

A Swatch cria acessórios de moda que dão horas. É assim que surge a nova colecção Swatch Pop, nove relógios desenhados para libertar a imaginação.

14 de Maio de 2016 às 11:30
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Da crise nasceu a Swatch. Nasceu em finais dos anos 70 quando a indústria suíça se encontrava ameaçada pela expansão da relojoaria japonesa. Mas a crise é sempre um mundo de oportunidades. Foi assim que dois grupos suíços criaram a Swatch. Redefiniu-se assim o conceito de relógio, em que este deixou de ser olhado principalmente com base na sua utilidade e passou a ser visto, cada vez mais, como um acessório de moda. Reforçou-se também a identificação do utilizador ao relógio que traz no pulso, como se ele fosse o espelho da sua alma. Mas, para que este princípio atingisse o seu zénite, era necessário que os relógios fossem sempre inovadores. Seguindo essa rota, a Swatch passou a criar relógios que se tornaram acessórios de moda que dão horas. É assim que surge a nova colecção Swatch POP, nove relógios desenhados para libertar a imaginação. Existem três peças a preto e branco (o POPdancing, o POPmoving e o POPlooking), a que se juntam outras coloridas (POPalicious, POPiness e POPpingpop). Outras propostas, dentro do mesmo conceito estilístico, são o POPover, o POPtastic e o POPthusiasm. Cada relógio traz um "clip" especial, permitindo pendurá-lo onde cada fã desejar. A lógica da versatilidade das propostas, atraentes para dias descontraídos e de sol, tem que ver com a possibilidade de utilizar um Swatch POP diferente todos os dias, trocando as braceletes consoante o "look" diário que cada um tem. Além disso, estes relógios têm vários acessórios que permitem a liberdade de utilização total. Num espírito completamente pop, como é timbre da marca.

A Panerai surge com o relógio tecnicamente mais complicado que a manufactura produziu até hoje. Trata-se do Radiomir 1940 Minute Repeater Carillon Tourbillon GMT - 49mm.

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