Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Mitsubishi ASX - Revisão geral

Três anos depois do lançamento do ASX, a Mitsubishi faz uma revisão geral do seu utilitário-desportivo compacto. Redesenho de alguns detalhes das linhas exteriores, renovação dos interiores e evolução técnica caracterizam o novo modelo, que adopta um novo posicionamento de preço, mais competitivo, no mercado nacional.

20 de Julho de 2013 às 10:03
  • ...

€28.000


Mitsubishi ASX 1.8 DI-D 2WD Invite

 

Motor: 4 cilindros, 16 válvulas turbo com intercooler, injecção directa electrónica common-rail
Cilindrada: 1.798cc
Potência máx.: 116cv às 3.500rpm
Binário máx.: 300Nm às 1.750-2.250rpm
Transmissão: manual de seis velocidades
Tracção: dianteira
Velocidade máxima: 189km/h
Aceleração 0-100km/h: 10,2 segundos
Consumo médio: 4,8 litros/100km
Consumo urbano: 5,7 litros/100km
Consumo extra-urbano: 4,3 litros/100km
Emissões CO2: 125g/km (Euro-5)

 


Três anos depois do lançamento do ASX, a Mitsubishi faz uma revisão geral do seu utilitário-desportivo compacto. Redesenho de alguns detalhes das linhas exteriores, renovação dos interiores e evolução técnica caracterizam o novo modelo, que adopta um novo posicionamento de preço, mais competitivo, no mercado nacional.


Em termos técnicos destaca-se a maior eficiência do ASX ao nível das emissões e consumos. Com o motor 1.8 DI-D de 116cv e tracção dianteira, que já tinha valores referenciais no anterior modelo, o ASX apresenta agora um consumo médio combinado 4,8 litros de gasóleo aos 100 quilómetros e as emissões descem para 125 gramas/km.


Por seu turno, o motor a gasolina de 1.6 litros e 117cv, que conjuga baixos consumos com bons desempenhos, é uma boa alternativa para os condutores que percorrem menos quilómetros ao longo do ano. O ASX 1.6 MPI a gasolina atinge uma velocidade 183 km/h e tem um consumo combinado de apenas 5.8 litros aos 100 km.


Destaque também para as alterações na suspensão. Mantendo o mesmo princípio, com um conjunto McPherson nas rodas dianteiras e um sistema multi-link atrás, com barra estabilizadora nos dois eixos, toda a geometria do eixo traseiro foi, no entanto, redesenhada, e beneficia agora de novas afinações, que resultam num desempenho mais eficiente e proporcionam mais conforto aos ocupantes. Como, aliás, pudemos confirmar durante a apresentação dinâmica do ASX, num percurso misto de estrada e caminhos de terra entre Lisboa e Vila Viçosa.


Design actualizado
Disponível em sete cores, a carroçaria do novo ASX caracteriza-se por uma secção frontal totalmente redesenhada, com mudanças subtis que contribuem para realçar a imagem dinâmica e versátil do modelo. Os pára-choques, os faróis de nevoeiro, as luzes dianteiras e a grelha frontal são novos, destacando-se ainda as barras do tejadilho em preto - de série em todas as versões excepto no nível Invite -, e os espelhos retrovisores exteriores, cuja nova configuração permitiu eliminar ruídos aerodinâmicos parasitas. Tal como à frente, também o pára-choques traseiro tem um novo desenho. A secção inferior da carroçaria é realçada a negro, com uma linha que acompanha todo o perfil e é mais evidente na base dos pára-choques.


Reforço no equipamento
No interior, a marca propõe agora novos tecidos para os estofos e o equipamento foi reforçado. O ASX vem equipado com um novo volante multifunções, com comandos integrados, em todas as versões, e ainda um novo sistema áudio com leitor de CD/MP3 com seis ou nove altifalantes e um grande visor, posicionado na parte superior da consola central, entre o tablier. Os bancos dianteiros foram melhorados por forma a assegurar um suporte lateral superior.


Os equipamentos disponibilizados de série no ASX incluem o sistema de acesso e arranque sem chave, que a partir de agora são fornecidos a partir da versão Intense. A lista de opções, por sua vez, é reduzida ao mínimo, com propostas como os sistemas áudio topo de gama Rockford Fosgate e de navegação, que são instalados de série nas versões 4WD Instyle e que podem ser montados como opção nas versões 2WD deste mesmo nível.


A renovação do ASX completa-se com os preços, que foram revistos em baixa. A gama começa agora nos 22.000 euros, para a versão a gasolina 1.6 MIVEC de 117cv 2WD Invite, e a versão de entrada na gama Diesel viu o seu preço reduzido para 28.000 euros sendo que a versão mais equipada, ascende aos 31.500 euros, para a versão 1.8 DI-D 116 cv Instyle 2WD. A única opção com tracção integral do novo ASX que está disponível em Portugal é o 1.8 DI-D 150 cv 4WD Instyle, que é comercializado por 39.000 euros.

 

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio