Notícia
Bentley Continental GT Speed Convertible: Rápido e exclusivo
Com 635cv de potência, o Bentley Continental GT Speed Convertible é o descapotável de quatro lugares mais rápido do mundo. Aspecto imponente e interior sumptuoso, custa uma fortuna... em Portugal!
30 de Maio de 2015 às 10:02
Características
€387.828*
Bentley Continental GT Speed Conv.
Motor: dianteiro longitudinal, alumínio, gasolina, 12 cil. em W, 48 válvulas, biturbo, intercooler, injecção indirecta
Cilindrada: 5.998cc
Potência: 635cv às 6.000rpm
Binário: 820Nm às 2.000rpm
Velocidade máxima: 327km/h
Aceleração máx.: 4,4s 0-100km/h
Tracção: integral
Transmissão: automática 8 veloc.
Consumo urbano: 22,7l/100km
Cons. extra-urbano: 10,4l/100km
Consumo médio: 14,9l/100km
Emissões CO2: 347g/km (Euro VI)
*Preço da versão ensaiada
- Preço base - €217.343,79
- Opcionais - €44.308,07
- Impostos - €126.176,52
O novo Bentley Continental GT Speed Convertible é um carro exclusivo. Tão exclusivo que é preciso desembolsar, em Portugal, quase 330 mil euros, sem extras, para se ser proprietário desta verdadeira obra de arte só ao alcance de alguns. Só os impostos somam mais de 100 mil euros!
Aproveitando a ocasião de se encontrar em Portugal um destes raros exemplares, quis a Bentley proporcionar a alguns jornalistas a experiência de conduzir esta nova versão descapotável do Continental, a que foram acrescentados mais 10cv, para um total de 635cv (!) de potência em relação ao antecessor.
Claro está que não só não recusámos, como fizemos o possível por aproveitar ao máximo a oportunidade, mesmo que a cor especial da nossa "máquina", um "Amarelo Continental" sólido opcional nada discreto, que custa mais de 7.500 euros, nos tenha limitado algumas voltas em dias de festejos do 25 de Abril!
Mas, lá diz o ditado, festa é festa e cada qual tem a que pode. Ou a que merece! E no nosso caso foi mesmo a de conduzir aquele que reivindica, até agora, o título de descapotável de quatro lugares mais rápido do Mundo. Passemos aos factos.
De aspecto exterior imponente, com dimensões a rondar os cinco metros, capota de lona preta, interior sumptuoso, o GT Speed Convertible está equipado com o icónico motor de 6.0 litros W12 biturbo, que é tão-somente o mais potente alguma vez desenvolvido pela Bentley. Segundo dados fornecidos pela marca, o modelo cumpre os 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e chega a 327 km/h.
Por via das circunstâncias, não chegámos tão perto nas nossas auto-estradas, mas fomos longe o suficiente para perceber que o GT Speed é, sem dúvida, um veículo especial, muito rápido e confortável para se conduzir e viajar com prazer sobretudo em longas distâncias.
Não sendo propriamente um desportivo, já que as quase duas toneladas e meio de peso também não ajudam, oferece desempenhos dignos de nota em percursos mais sinuosos, onde a direcção mostra razoável precisão e o sistema de tracção integral permanente ajuda a manter sem deslizes o GT Speed na rota certa.
Quase perfeita, a caixa automática ZF de oito velocidades não consegue, no entanto, adoptar um verdadeiro modo manual já que as patilhas no volante são pouco práticas. Em situações de maior aceleração, é preferível deixar funcionar a caixa em modo Sport e só reduzir manualmente.
A versão ensaiada incluía um vasto leque de opcionais, como travões cerâmicos e pneus de dimensões reduzidas. No interior, entre outros detalhes exclusivos, os bancos dianteiros têm ventilação e massagens e os revestimentos são em pele de alta qualidade.
€387.828*
Motor: dianteiro longitudinal, alumínio, gasolina, 12 cil. em W, 48 válvulas, biturbo, intercooler, injecção indirecta
Cilindrada: 5.998cc
Potência: 635cv às 6.000rpm
Binário: 820Nm às 2.000rpm
Velocidade máxima: 327km/h
Aceleração máx.: 4,4s 0-100km/h
Tracção: integral
Transmissão: automática 8 veloc.
Consumo urbano: 22,7l/100km
Cons. extra-urbano: 10,4l/100km
Consumo médio: 14,9l/100km
Emissões CO2: 347g/km (Euro VI)
*Preço da versão ensaiada
- Preço base - €217.343,79
- Opcionais - €44.308,07
- Impostos - €126.176,52
O novo Bentley Continental GT Speed Convertible é um carro exclusivo. Tão exclusivo que é preciso desembolsar, em Portugal, quase 330 mil euros, sem extras, para se ser proprietário desta verdadeira obra de arte só ao alcance de alguns. Só os impostos somam mais de 100 mil euros!
Aproveitando a ocasião de se encontrar em Portugal um destes raros exemplares, quis a Bentley proporcionar a alguns jornalistas a experiência de conduzir esta nova versão descapotável do Continental, a que foram acrescentados mais 10cv, para um total de 635cv (!) de potência em relação ao antecessor.
Claro está que não só não recusámos, como fizemos o possível por aproveitar ao máximo a oportunidade, mesmo que a cor especial da nossa "máquina", um "Amarelo Continental" sólido opcional nada discreto, que custa mais de 7.500 euros, nos tenha limitado algumas voltas em dias de festejos do 25 de Abril!
Mas, lá diz o ditado, festa é festa e cada qual tem a que pode. Ou a que merece! E no nosso caso foi mesmo a de conduzir aquele que reivindica, até agora, o título de descapotável de quatro lugares mais rápido do Mundo. Passemos aos factos.
De aspecto exterior imponente, com dimensões a rondar os cinco metros, capota de lona preta, interior sumptuoso, o GT Speed Convertible está equipado com o icónico motor de 6.0 litros W12 biturbo, que é tão-somente o mais potente alguma vez desenvolvido pela Bentley. Segundo dados fornecidos pela marca, o modelo cumpre os 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e chega a 327 km/h.
Por via das circunstâncias, não chegámos tão perto nas nossas auto-estradas, mas fomos longe o suficiente para perceber que o GT Speed é, sem dúvida, um veículo especial, muito rápido e confortável para se conduzir e viajar com prazer sobretudo em longas distâncias.
Não sendo propriamente um desportivo, já que as quase duas toneladas e meio de peso também não ajudam, oferece desempenhos dignos de nota em percursos mais sinuosos, onde a direcção mostra razoável precisão e o sistema de tracção integral permanente ajuda a manter sem deslizes o GT Speed na rota certa.
Quase perfeita, a caixa automática ZF de oito velocidades não consegue, no entanto, adoptar um verdadeiro modo manual já que as patilhas no volante são pouco práticas. Em situações de maior aceleração, é preferível deixar funcionar a caixa em modo Sport e só reduzir manualmente.
A versão ensaiada incluía um vasto leque de opcionais, como travões cerâmicos e pneus de dimensões reduzidas. No interior, entre outros detalhes exclusivos, os bancos dianteiros têm ventilação e massagens e os revestimentos são em pele de alta qualidade.