Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Corticeira Amorim paga dividendo de 8,5 cêntimos a 19 de dezembro. Ações atingem máximos

A maior empresa de produtos de cortiça do mundo já tinha anunciado que pretendia pagar um dividendo extraordinário de 8,5 cêntimos por ação, que agora foi aprovado em assembleia geral. As ações tocam em máximos de um ano e quatro meses.

02 de Dezembro de 2019 às 10:36
  • ...

A Corticeira Amorim anunciou esta segunda-feira, 2 de dezembro, a aprovação do pagamento de um dividendo extraordinário de 8,5 cêntimos por ação, que será pago aos acionistas a partir do dia 19 de dezembro. 

A empresa liderada por António Rios Amorim reage de forma positiva a esta aprovação e toca em máximos desde agosto de 2018 ao valorizar 1,28% para os 11,04 euros por ação. 

O dividendo será pago a partir de 19 de dezembro mas as ações descontam o valor do dividendo a partir de 17 de dezembro. 

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Corticeira Amorim adianta que "o pagamento dos dividendos processar-se-á através da Central de Valores Mobiliários, sendo agente pagador o Banco BPI". 

A decisão do valor e distribuição de dividendos pelos acionistas tinha sido avançada no dia em que a Corticeira Amorim apresentou resultados. A empresa revelou que os seus lucros, nos primeiros nove meses deste ano, diminuíram 7,1% face ao mesmo período do ano passado, para 54,41 milhões de euros, enquanto as vendas aumentaram 3,2% para 602,6 milhões de euros.

Até setembro, o EBITDA (resultados antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) consolidado diminuiu 10,7%, para 96,8 milhões de euros, tendo o rácio EBITDA/vendas recuado de 18,6% para 16,1% face ao período homólogo.

O valor do dividendo será o mesmo quer para acionistas singulares, como para acionistas coletivos. O seu valor bruto será de 8,5 cêntimos por ação e, depois da dedução de 28% de IRS para singulares e de 25% para coletivos, resultará num dividendo líquido de 6,1 cêntimos e 6,3 cêntimos por ação, respetivamente. 

Ver comentários
Saber mais Corticeira Amorim resultados dividendos assembleia extraoridnária aprovação acionistas mercados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio