Notícia
BBVA inicia cobertura da Corticeira Amorim e vê potencial de subida de mais de 20%
Os analistas do BBVA atribuem um preço-alvo de 12,20 euros às ações da Corticeira Amorim, o que implica um potencial de valorização de mais de 20%.
O BBVA iniciou a cobertura das ações da Corticeira Amorim com a recomendação de "outperform" e um preço-alvo de 12,20 euros. Esta avaliação implica um potencial de subida de 22% face à cotação de fecho da última sessão (9,96 euros).
De acordo com os dados da Bloomberg, o "target" médio atribuído à Corticeira Amorim pelas casas de investimento que seguem a cotada é de 12,08 euros. A avaliação mais baixa é de 10 euros e a mais alta de 13,50 euros.
A Corticeira Amorim tinha cinco recomendações de "comprar" e uma de "manter".
Na passada quinta-feira, a empresa liderada por António Rios Amorim anunciou que os seus lucros, nos primeiros nove meses deste ano, diminuíram 7,1% face ao mesmo período do ano passado, para 54,41 milhões de euros, enquanto as vendas aumentaram 3,2% para 602,6 milhões de euros.
No mesmo dia, a empresa propôs ainda o pagamento de um dividendo extraordinário de 8,5 cêntimos por ação através da distribuição de reservas.
As ações da Corticeira Amorim estão a valorizar 0,8% para 10,04 euros, aumentando para 11,56% a valorização acumulada desde o início do ano. Esta variação está em linha com a subida acumulada pelo principal índice nacional este ano (11,51%).