Notícia
Commerzbank inicia cobertura da EDP Renováveis e vê potencial de mais de 9%
O Commerzbank considera que as ações da EDP Renováveis são para manter, ao mesmo tempo que fixa um preço-alvo mais de 9% acima da cotação do último fecho.
O Commerzbank iniciou esta quarta-feira, 11 de dezembro, a cobertura das ações da EDP Renováveis. A recomendação é manter e o preço-alvo é de 11 euros, o que tem implícito um potencial de valorização de 9,6% para os títulos da cotada.
No mesmo dia, o banco BBVA reiterou a recomendação de "outperform" e um target para as ações da EDP Renováveis ligeiramente abaixo da cotação atual:10 euros.
Antes destas alterações, a EDP Renováveis possuía 12 recomendações de compra, cinco para manter e nenhuma de venda, de acordo com os dados da Bloomberg.
Os analistas aumentaram o consenso em relação ao preço-alvo da cotada em 2,8% nos últimos três meses. De momento, o consenso está nos 10,41 euros, sendo que os preços-alvo variam entre os 8 euros e os 11,60 euros.
A EDP Renováveis segue a desvalorizar 0,59% para os 10,04 euros, tendo fechado nos 10,10 euros na sessão anterior. Olhando ao acumulado do ano, a subsidiária de energias limpas da EDP conta uma valorização de 29,13%.