Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião

Nuestros quê?

Há anos que tento entender o desenvolvimento espanhol por comparação com a estagnação portuguesa. Os acordos de regime? A dimensão? A proximidade aos Pirinéus? Líderes visionários? Baahhh....! Ontem o «Financial Times», com objectividade anglo-saxónica, a

  • 1
  • ...

Em «A new generation holds the rein in Spain», explica que a razão do sucesso das empresas espanholas é terem líderes bem preparados, alguns da nova geração, que perderam o ancestral complexo de inferioridade face à Europa. Ou seja, têm GESTÃO. É por isso que a Ferrovial, Santander, Acciona, Roca, Telefonica... tratam os mercados externos por tu. Estas empresas aproveitaram a longa expansão económica para preparar gestores para o futuro. O sucesso está à vista: os bancos espanhóis são os mais eficientes do mundo. Há uma década, o Santander era um banco regional; agora é uma potência europeia. Há uma frase, no artigo, que resume tudo: «A Espanha teve o seu plano Marshall (os fundos da CEE). Agora, o futuro depende de nós». Assina José Manuel Entrecanales, CEO da Acciona. Não há dúvida: eles estão noutro patamar.

P.S. – A análise de conjuntura da Católica questiona a sustentabilidade da recuperação sem retoma do investimento e exportações. Qual é mesmo o mail do primeiro-ministro?

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio