Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Opinião
07 de Novembro de 2014 às 09:57

Ui, Timor

O governo de Timor ordenou aos serviços de migração a expulsão, em 48 horas, de funcionários judiciais internacionais, incluindo cinco juízes, um procurador e um oficial da PSP de nacionalidade portuguesa. É a escola Paula Teixeira da Cruz a romper fronteiras.

  • ...

 

O governo de Timor ordenou aos serviços de migração a expulsão, em 48 horas, de funcionários judiciais internacionais, incluindo cinco juízes, um procurador e um oficial da PSP de nacionalidade portuguesa. É a escola Paula Teixeira da Cruz a romper fronteiras.


A história está muito mal contada e mete ouro negro - não o falecido duo, mas o petróleo - e interesses australianos e muita macumba. Eu só espero que não venham justificar o aumento do preço da gasolina com a expulsão de juízes portugueses amigos das petrolíferas.


A "verdade" é que, agora que uns juízes portugueses estavam quase a acusar malta do governo por corrupção, só que eram do governo de Timor, mandam-nos embora. O juiz português quando está fora do país é incansável com a corrupção. É como o Pedro Proença, que lá fora não falha uma apitadela. Segundo o Xanana, os juízes fizeram Timor perder 35 milhões para as companhias petrolíferas. Nunca ouviu falar em PPP, o nosso Xanana.


Quando tomei conhecimento do incidente, pensei que Timor tinha mandado expulsar os magistrados portugueses por serem demasiado bonitos. Já aconteceu, e há juízes de toga que facilmente são objecto de desejo, para ambos os sexos. Mas a expulsão é muito mais do que isso. É o fim de um romance que começou com velas e gente de branco. Agora as pessoas que fizeram marchas pela libertação de Xanana exigem que ele seja preso. As palavras de luta que as unem são: "Processem Xanana Gusmão!", "nem mais um juiz para Timor!", "o que faz falta é um Suharto em cada esquina!".


É toda uma cadeia que se quebra. A Associação de Amizade Portugal-Indonésia diz que quem ri por último é que coiso e, segundo ouvi dizer, até Luís Represas foi expulso de Timor porque parece uma boazona de costas. Não quero ser do contra mas, finalmente, sinto-me vingado dos portugueses que diziam Lorosae. Aquilo irritava-me. Mas foram tempos bonitos. A vontade com que os portugueses se juntavam todos à volta da embaixada da Indonésia, fosse hoje assim. Estamos há mais de três anos debaixo do jugo alemão e os timorenses nem uma manif. Somos muito bons a lutar pelos interesses dos outros, é o que é.


Resumindo, penso que temos aqui uma boa oportunidade de poupar algum dinheiro e podemos matar dois coelhos com uma cajadada. Atentem: os juízes portugueses, expulsos de Timor, fazem escala na Síria, para apanhar os portugueses que querem regressar a Portugal. Depois digam que eu não dou alternativas.

 

 

__________________________

 

TOP 7
Lorosae


1 Ministro da Saúde: "Este é o Orçamento mais transparente de sempre". Tem bastante de bola de cristal.


2 Ministra das Finanças diz que impacto da crise do BES é "muito mais mitigado". Deu para os ministros manterem os depósitos.


3 Navio hidrográfico russo detectado na Zona Económica Exclusiva portuguesa - Merkel diz que há demasiados russos em Portugal licenciados. Espera, já não há outra vez.


4 A Comissão Europeia não acredita nas contas do Governo para o próximo ano e prevê que Portugal ultrapasse as metas orçamentais com que se comprometeu - Preguiçosa e pateta, esta malta da CE.


5 José Gomes Ferreira admite entrar na vida política - sem ser a recibos verdes, como agora.


6 Primeiro-ministro diz que introduziu o amor na coisa pública - mas sem ser à bruta, desta vez.


7 Navio hidrográfico russo detectado na Zona Económica Exclusiva - navio russo interessado na PT.

 

Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio