Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fitch mantém "rating" da Oi após anúncio de fusão

A agência de notação anunciou que vai manter o “rating” da dívida da operadora brasileira inalterado em "BBB-", após ter também mantido a classificação de crédito da PT.

03 de Outubro de 2013 às 20:13
  • ...

A Fitch Rating anunciou que vai manter a classificação de crédito da Oi inalterada em “BBB-”, igual ao que atribui à dívida de longo prazo da Portugal Telecom.

 

A fusão das duas operadoras de telecomunicações não implicou qualquer revisão da qualidade de crédito pela Fitch, ao contrário do anunciado pela Standard & Poor's e pela Moody's. 

 

A notação atribuída aos títulos de dívida de longo prazo da Oi e da PT ("BBB-") é a mais baixa das classificações com qualidade de “investimento”. Quer isto dizer que basta uma redução de um nível para que a qualidade das dívidas passe a ser "especulativa".

 

A decisão da Fitch para as duas operadoras contrasta com a da Moody’s e da Standard & Poor’s (S&P). A primeira assumiu a possibilidade de melhorar o “rating” da operadora portuguesa após ter sido anunciada a fusão, enquanto a S&P colocou a notação da Oi sob revisão com implicações relativas.

 

As decisões das S&P e da Moody’s reflectem o facto de a fusão das duas operadores poder implicar uma convergência entre a qualidade de crédito da Oi (mais alta) e da PT (mais baixa). No caso da Fitch Ratings, que atribui a notação de “BBB-” tanto à PT como à Oi, o rating da operadora brasileira vai ficar inalterado. 

Ver comentários
Saber mais Fitch Oi fusão telecomunicações
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio