Notícia
CTT renovam com IGCP para vender certificados de aforro
Os Correios renovaram o contrato com a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) para que os certificadores de aforro possam continuar a ser vendidos nas estações de correio.
Os Correios de Portugal (CTT) renovaram o contrato com a IGCP - Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública para continuarem a vender instrumentos de dívida pública, em particular certificados de aforro, nos seus balcões.
Em comunicado, os Correios salientam o momento em que o acordo é concretizado, "uma vez que pela primeira vez em meses parece consolidar-se uma tendência positiva no saldo entre subscrições e resgates", dando como saldo acumulado nos últimos três meses um valor de 14,4 milhões de euros a favor das subscrições de certificados de aforro. E acrescenta: "os dados de Agosto apurados até ao momento mostram uma aceleração deste comportamento positivo, permitindo-nos concluir que os portugueses voltaram aos certificados de aforro".
O retorno aos certificados de aforro foi obtido depois da decisão do Governo de aumentar a bonificação, face à Euribor, aplicada a este instrumento de dívida pública.
Estes produtos podem continuar a ser subscritos nas 624 estações de correio, por um mínimo de 100 euros. As condições de subscrição actuais vão manter-se até Dezembro de 2016.